Qualidade e Certificação

A Qualidade é um Valor da Nortec Química.

 

A Área de Qualidade na Nortec Química é constituída pelo Setor de Controle de Qualidade, Garantia da Qualidade, Validação, Regulatório e de Documentação Técnica. Juntos, esses setores são responsáveis por planejar, ordenar, coordenar e orientar as atividades de controle, monitoramento e gestão da qualidade na Empresa. Também atuam estudando, propondo, avaliando e fazendo cumprir normas e padrões pertinentes à qualidade de acordo com a legislação sanitária vigente, especialmente Anvisa, no Brasil.

 

Com Certificação em Boas Práticas de Fabricação (cBPF) concedida pela ANVISA desde 2002, a Nortec Química orgulha-se de possuir instalações e sistema de documentação que atendem às mais rigorosas normas brasileiras e internacionais. Os mais de 50 Insumos Farmacêuticos Ativos fabricados pela Nortec Química possuem DMF (Drug Master File) completo e registrado nas diversas Agências Regulamentadoras espalhadas pelo mundo.

 

Os profissionais que atuam na área de Qualidade da Nortec Química possuem vasta experiência no ramo farmacêutico e farmoquímico, não só brasileiro como internacional. Os profissionais estão em constante treinamento e atualização para que possam oferecer a melhor assistência técnica aos seus mais de 200 clientes localizados em diversas regiões do mundo.

 

A Excelência da Qualidade da empresa é constantemente reconhecida pelos clientes e pelas instituições de classe. A Nortec Química faz parte dos melhores programas de reconhecimento da Qualificação de Fornecedores de empresas farmacêuticas brasileiras e multinacionais, como: Programa Premium Sanofi, Certificação de Qualidade Assegurada Takeda (Nycomed), Programa de Certificação de Fornecedores Aché e Prêmio de Qualidade Sindusfarma (de 2002 em diante).