Governança Corporativa

A Nortec Química é uma empresa de capital aberto, reconhecida internacionalmente pela qualidade e segurança de seus produtos; e, também, pelo comprometimento no "compliance" regulatório e mantém, como principais órgãos de Governança Corporativa, a Assembleia Geral de Acionistas, o Conselho de Administração, o Comitê de Planejamento Estratégico, o Comitê de Governança, o Comitê de Planejamento Operacional e a Diretoria Executiva. Estes órgãos atuam em sinergia para operacionalizar um modelo de Gestão Descentralizada e Participativa por Objetivos, para o alcance de resultados tecnológicos de excelência na qualidade, de agregação de valor nos processamentos químico-industriais, sociais, ambientais e consequentes econômico-financeiros, com sustentabilidade de curto, médio e longo prazos.

 

A companhia mantém políticas de divulgação de fatos relevantes e de negociação de ações, aplicáveis a todos os acionistas e profissionais. Essas políticas obedecem aos processos de comunicação com o mercado e aos procedimentos para as negociações com ações da Nortec Química.

 

A divulgação de informações de maneira consistente e transparente faz parte da cultura da Nortec Química, preservando suas tecnologias e seus parceiros nos processos de transferência de tecnologia, especialmente nas Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDPs). A empresa apresenta as demonstrações financeiras consolidadas de acordo com as normas internacionais de relatório financeiro (IRFS - International Financial Reporting Standards).

 

Conselho de Administração

 

É constituído por cinco Conselheiros, sendo dois internos, dois externos e um independente, eleitos pela Assembleia Geral. Eles têm mandato de um ano, sendo permitida a reeleição, e são responsáveis pela avaliação dos resultados e discussões de metas e estratégias, de acordo com as recomendações da Assembleia Geral.

 

Diretoria Estatutária

 

É constituída por até sete diretores, com suas atividades-fim eleitos pelo Conselho de Administração. Eles têm mandato de um ano, sendo permitida a reeleição, e são responsáveis por executar as deliberações do Conselho de Administração e pela gestão operacional dos objetivos em suas áreas e sinergicamente no conjunto da Organização Empresarial.